sábado, 4 de maio de 2013

Make Profissional

Oi meninas tudo bem?
quanto tempo não é eu venho aqui dizer como fazer uma make profissional:


Pincéis deixam a maquiagem com acabamento profissional; saiba como usá-los


  • No mercado, há opções variadas de pincéis de maquiagem: para montar seu kit inicial, escolha apenas aqueles que tem certeza de que irá usar, como pó, base, blush e sombra (de aplicar e de esfumar)
Esqueça a teoria de que usar pincéis para fazer a maquiagem é um dom apenas dos maquiadores profissionais. Sim, eles têm domínio total, mas isso não significa que não pode ser uma técnica usada por qualquer pessoa. “Basta querer, a melhor maneira para aprender e desenvolver domínio sobre a técnica é com a prática. Observar os movimentos de quem sabe usar e tentar reproduzir os movimentos já é um começo. Só se domina o uso dos pincéis perdendo o medo de usá-los”, explica a professora do curso de maquiagem do Senac São Paulo, Eliza Dias de Menezes. “Começar com os pincéis básicos, como o de blush, que serve também para aplicar pó, o de base e o de sombra também é um caminho. Vai depender do tipo de maquiagem que a pessoa mais faz, ela pode eleger os itens que mais gosta e aplicá-los com pincel”, complementa a maquiadora e também professora de maquiagem Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, de São Paulo.

Por outro lado, os especialistas são unânimes ao dizer que não há problema algum em fazer a maquiagem com a ponta dos dedos, eles defendem a premissa de que isso é uma questão de preferência pessoal. No entanto, quase todos os maquiadores profissionais compartilham da mesma tese: “Com o uso de pincéis a maquiagem fica mais bonita, natural, limpa e com uma finalização perfeita”, resume o maquiador André Sartori, de São Paulo. “O pincel adequado permite um traçado mais firme e preciso na maquiagem de olhos e boca, por exemplo. A base também fica mais uniforme, difusa e natural quando aplicada com essa ferramenta. A variedade nos modelos de pincéis, disponíveis no mercado, é outro fator que nos permite obter um leque maior de efeitos diferentes na utilização dos produtos. Usando somente os dedos, isso fica mais difícil”, destaca a professora Eliza, do Senac viram meninas!! tentem eu sei que vcs conseguem


Nenhum comentário:

Postar um comentário